A WeSpeke encoraja o aprendizado de idiomas, ajudando você a fazer conexões com outros alunos em todo o mundo. Sua interação com outros alunos de idiomas na comunidade on-line é um componente essencial à sua experiência de aprendizado.

A interação com outros, entretanto, exige determinado nível de etiqueta de todos os membros da comunidade on-line. Feita de alunos em todo o mundo, a WeSpeke inclui várias culturas diferentes e todas as idades. As informações nesta página fornecem a alunos uma estrutura comum para se relacionarem uns com os outros de maneira respeitosa.

Revise o Código de Conduta abaixo. Caso você observe algo que considere uma violação de quaisquer destas diretrizes da comunidade, poderá utilizar o sistema de denúncia da WeSpeke para relatar o incidente ao administrador do site.

Código de Conduta

  1. Sem intolerância WeSpeke tem o objetivo de manter um ambiente educacional receptivo a uma gama variada de alunos em todo o mundo. Os alunos são encorajados a serem respeitosos e tolerantes uns com os outros, independentemente de quaisquer diferenças entre indivíduos. Comentários e ações insultantes, sarcásticos ou depreciativos a outros são um obstáculo ao processo de aprendizado.
  2. Sem linguagem ofensiva e discurso intolerante WeSpeke reconhece que alunos de idiomas se beneficiam de poder conversar. Embora seja aceitável que alunos se expressem usando linguagem de gírias e informal, o uso de palavras e expressões obscenas pode ser ofensivo a outros e deve ser evitado. Em específico, discurso intolerante em relação a outras nacionalidades, etnias ou sexos não será tolerado.
  3. Sem assédio sexual Alunos devem ser respeitosos com barreiras pessoais de outros alunos. Assédio sexual não será tolerado. É inaceitável que alunos expressem comentários sexuais ou postem materiais de natureza sexual. Os alunos não devem assediar outros sexualmente. Os alunos são encorajados a denunciar esses tipos de incidentes ao administrador do site.
  4. Sem intimidação ou bullying Os alunos são encorajados a terem conduta de coleguismo na comunidade on-line. WeSpeke não irá tolerar expressões que induzam medo e raiva contra outros, como ameaças de difamação, acusação ou calúnia e ameaças à integridade física de outros. Atividades intimidadoras e abusivas não são permitidas. Caso alunos observem esse tipo de comportamento, poderão registrar uma reclamação denunciando o aluno ofensor para o administrador do site.
  5. Sem invasão de privacidade Não é apropriado que alunos solicitem informações pessoais uns dos outros, como endereços residenciais, números de telefone e fotografias. Nunca compartilhe número do cartão de crédito, CPF ou outras informações de identificação com outro aluno. É extremamente arriscado compartilhar informações pessoais on-line. Roubo de identidade, perseguição e danos físicos são alguns dos riscos decorrentes de compartilhar muitas informações. Além disso, pessoas desonestas existem e usam táticas de fachada para conquistar a confiança de alguém, obter suas informações e causar danos.

Embora a WeSpeke encoraje a conversa e o compartilhamento de experiências culturais, a comunidade on-line não deve sofrer abuso de outros indivíduos às custas de outros alunos que desejam aprender. Estas diretrizes da comunidade definem padrões para alunos interagirem de maneiras que sejam sempre respeitosas uns com os outros e com a privacidade de cada um.

Exemplos de Conduta

Ajude-nos a garantir um ambiente de aprendizado positivo e produtivo para todos. Revise os seguintes exemplos:

Não tem problema dizer… É errado dizer…
Respeitoso com a privacidade… Desrespeitoso com a privacidade…
Você gosta do seu trabalho? O que você faz? Onde você trabalha? Qual o seu salário?
O que você fez semana passada? Você está sozinho em casa agora?
Você tem uma foto boa no perfil. Eu gostaria de ver mais fotos suas.
Observações tolerantes… Observações intolerantes…
Eu não concordo com essa afirmação. Por que você diria algo tão estúpido?
Meus pratos favoritos são… Só idiotas comem…
Eu prefiro ir à igreja aos domingos. Salve sua alma associando-se à minha igreja.

Denúncia de Abuso

Como membro da comunidade WeSpeke, encorajamos você a denunciar quaisquer incidentes que você imagine serem uma violação das diretrizes da comunidade descritas acima. Os administradores de nosso site investigarão sua denúncia e determinarão a melhor ação para preservar um ambiente de aprendizado positivo em nossa comunidade on-line.

Ainda mais idiomas na WeSpeke

×