“Lembre-se de que você é um convidado em outros países. Pois alguém que trata um anfitrião com respeito será tratado como convidado de honra.”

Uma viagem para o exterior é uma oportunidade empolgante de ampliar os horizontes culturais conversando com pessoas que têm experiências de vida diferentes, com base no país, cultura, idioma e origem étnica em questão. E por que não usar a WeSpeke como ferramenta para se conectar a pessoas que vivem no país para o qual você vai para aprender um pouco sobre o destino, a cultura, os costumes e o idioma antes de ir? Em seguida, continue a conversa com residentes do país quando chegar! Essas interações podem vir a ser a parte mais memorável de sua viagem.

Inscreva-se na WeSpeke (é GRATUITO) e conecte-se a membros de nossa comunidade que moram no país que você vai visitar. Veja algumas dicas para aproveitar a WeSpeke ao máximo.

Após encontrar parceiros na WeSpeke, há algumas perguntas que você pode fazer.

Perguntas sobre o destino

Essas perguntas podem ajudar a tornar sua experiência mais autêntica, gratificante e segura. Tome notas de quaisquer percepções ou informações em seu WeSpeke Notebook.

  1. Quais são alguns lugares que devo visitar ou coisas que devo fazer durante a minha permanência?
  2. Quais são algumas bebidas ou comidas que devo experimentar? Qual é o seu prato ou refeição favorito?
  3. O que não devo fazer? Quais lugares devem ser evitados? Quais conselhos você pode me dar como alguém que visita o país pela primeira vez?
  4. Quais são os principais desafios, problemas ou preocupações que afetam sua comunidade?
  5. O que as pessoas em seu país pensam de visitantes de meu país? Não me ofenderei com sua resposta.
  6. Conte o que mais lhe orgulha em relação ao seu país ou cultura.

Princípios básicos do idioma

É sempre bom conhecer um pouco do idioma antes de chegar. A melhor forma de aprender o idioma é bater um papo por vídeo na WeSpeke. Peça que seu parceiro lhe ensine as palavras, expressões ou perguntas a seguir. Você pode perguntar se há alguma expressão local que pode ser útil! E lembre-se: você não precisa ser perfeito. O simples esforço para se comunicar no idioma de destino é valorizado.

Tome nota do que aprender em seu WeSpeke Notebook!

  1. Olá
  2. Tchau
  3. Por favor
  4. Obrigado
  5. Como se diz ___?
  6. Desculpe, mas não entendi
  7. Repita por favor.
  8. Mais devagar, por favor.
  9. Com licença. Tenho um problema. Você poderia me ajudar?
  10. Onde fica ___?
  11. Gostaria de...
  12. Banheiro

Tenha uma ótima viagem! E nos diga se a WeSpeke fez diferença.

Está interessado em obter mais ajuda com o 'choque cultural'? Leia o post 'How to Ace Your Cultural Transition' (Como ter uma transição cultural excelente) em nosso blog.

Check out our apps!

Available on

WeSpeke Lessons

Language learning on-the-go!

Learn English and other languages from your smart phone with our topic-based Lessons. Get two free Lessons when you register!
• Relevant
• Effective
• Interactive & fun

WeSpeke Chat

Chat with native speakers from across the globe!

Learn and practice languages, explore cultures, and make international friends. Start your conversation with the world today.
• Text messaging
• Matching
• Instant notifications

Enter your phone number and we'll send you a link to download our apps.

We've sent you a message! Check your phone :)

  • Acabei de conversar com alguém no Peru usando a WeSpeke e se isso não for a coisa mais legal, então não sei o que é!Usuário de WeSpeke
  • WeSpeke - o Facebook poliglota - “combina de forma inteligente uma rede social com o aprendizado de idiomas”ActualFluency.com
  • Sou do Vietnã, onde o idioma nativo é o vietnamita. Usei a WeSpeke por dois meses. No início, para praticar o inglês, melhorar e manter meu nível ou aprender outros idiomas. Agora, também acho útil para encontrar/fazer amigos e manter o contato com eles. Gostaria de dizer que seu site é incrível…Usuário de WeSpeke
  • WeSpeke è, al momento, il migliore di questi siti, che sfrutta la magia di Internet e la webcam per chiacchierare con persone che parlano in modo fluente la lingua che si sta cercando di imparareNavigaweb
  • O que o diferencia de outros sites do tipo é que ele realmente permite praticar em tempo real, de diferentes formas, com falantes nativos do idioma alvo do aprendizLearn That Language Now
  • Imagine uma mistura do Skype com o WordReference e você terá a WeSpekeTM International

Leia o que as pessoas estão dizendo sobre a WeSpeke

Ainda mais idiomas na WeSpeke

×